sábado, 30 de julho de 2011

Dia Mundial do Skate 2011 - Brasília - Skateata no Congresso

DF STREET 2011 - Inscrições Abertas

FSKTDF - FEDERAÇÃO DE SKATE DO DISTRITO FEDERAL E ENTORNO




Agora Brasília vai ter sua FEDERAÇÃO DE SKATE galera. Isso significa circuitos e campeonatos federados e consequentemente mais oportunidade para os atletas receberem o bolça atleta, haver bons projetos e parcerias.

Correio Braziliense - Cidades DF - CUFA abre inscrições para competição de skate em quatro cidades do DF

Correio Braziliense - Cidades DF - CUFA abre inscrições para competição de skate em quatro cidades do DF

Campeonatos de Skate: Skate Manifesto 2011 foi um Sucesso

Campeonatos de Skate: Skate Manifesto 2011 foi um Sucesso: "O manifesto se ocasionou no dia do orçamento participativo do Parque da Cidade, assim demonstrando a todos os freqüentadores e Administrador..."

Gama Contra contra o CRACK - Pista de skates






Recentemente foi criado o skate parck do Gama e o legal do projeto é que eles atendem as crianças carentes 57 alunos orientados por cinco instrutores. Como ainda a escolinha não possui os instrumentos de segurnça, é solicitado que as crianças levem os seus, a única exigência da escolinha.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

É COM MUITO ORGULHO QUE PARABENIZAMOS O BRASÍLIA SHOPPING PELO SEU 1° CAMPEONATO DE MINI RAMPA



Desde o dia 1° de julho de 2011 o evento "Férias Radicais no Brasília Shopping" vem agregando milhares de skatistas de todo Distrito Federal, atletas locais, marcas, famílias, e curiosos. O evento Já é considerado um dos maiores projetos de skate no DF, pois além de propor entretenimento, é um dos que mais visou a segurança física dos participantes. Raramente se vê skatistas com capacete. Alguns claro, estranham, mas é fato que o Shopping está reeducando essa galera. A mega rampa é também uma novidade, só aparece em eventos fechados ou grandes eventos do governo, os obstáculos de street é tudo que a rapaziada queria, por que várias pistas do DF já foram danificadas, além do mais, para unir essa galera antes era preciso usar as calçadas, os bancos do Bancário Sul ou Museu da República, ou melhor, Museu Honestino Guimarães. Outro fator mega importante é a participação massificante da família no apoio ao esporte, aos filhos desde a infância. Alguns inclusive, aproveitam para dar uma volta no Shopping, lanchar, ver um teatro, fazer compras em geral. Imagina um Shopping no centro da Capital da República com um projeto de skate? Essa é uma conquista de todos. Quando que anos atrás o skate seria tão valorizado assim? O skatista? Agora eles são estrelas, são atrações, são o foco da sociedade em geral. Mais que nunca o skate é de todos, é de todas as classes, tribos. O legal disso tudo é que o shopping abriu as portas para toda sociedade brasiliense, se esquivando do preconceito e de tantos tabus da sociedade. O evento é magnífico! Nas escadarias todos se falam, se conhecem, é como uma família mesmo! Os atletas da cidade se confundem com a equipe, pois todos querem trabalhar. Compraram a idéia do projeto, levataram a bandeira, querem fotografar, ter visibilidade. Sim e por que não? Quando foi que alguém os fotografou, os valorizou, os apoiaram? Salvo os patrocinadores, esses meninos, esses atletas raramente são reconhecidos pelo seu potencial. Lehi Leite desportista nacional e um dos responsáveis pelo projeto, muitas vezes tinha de fazer viagens para conseguir uma única foto em uma revista, em um evento. Uma dificuldade mesmo! É com muito orgulho que parabenizamos o Brasília Shopping pela iniciativa, pela coragem, audácia, presteza! Com toda certeza, este evento está realizando sonhos, está abrindo portas para atletas em potencial como, Chickin Pessanha, André Willian, Bruni Irlan, Dennis, Intruzo, Nego Bala, atletas da Capital, atletas da Trip, Lehi Leite e vários outros (a medida que formos lembrando postaremos os nomes da galera, não se preocupem) e mais que nunca, está fazendo história. Por tudo isto, o MUSEU VOZ DO SKATE só pode agradecer e torcer que esta iniciativa sirva de exemplo para muitos e que definitivamente nossos jovens, atletas e cidadãos em geral possavam desfrutar do que lhes e de direito.